afa-logo-all-white

Quem é Marcílio Coelho ?

Eu me chamo Marcilio Coelho, brasileiro e recifense, engenheiro e pai da
pequena « danadinha-mirim » chamada Julia, moro em Québec no Canada
desde 2008.
As curiosidades, caracteristicas e particularidades das linguas de uma maneira
geral sempre me chamaram atencao. Por ser uma pessoa relativamente
comunicativa, dificilmente perco a oportunidade de questionar e aprender.

Além do interesse, que vem de berço, pela língua portuguesa, visto que a minha mãe é professora, posso dizer que o interesse, tanto pelo inglês quanto pelo francês, sempre esteve e esta bem presente na minha vida. O francês, por
exemplo, desde os 10 anos de idade.

Atualmente trabalho como engenheiro civil na prefeitura da cidade de Quebec e sou professor da escola técnica da cidade. No meu dia a dia lido com públicos diferentes e em diferentes situações, quer seja apresentações técnicas e/ou acadêmicas, reuniões com gestores, aulas para adolescentes, gestão de equipe entre outros.

Amigo de Aluguel no Francês de Quebec 

A ideia de poder passar toda a experiencia adquirida na teoria e na pratica da língua francesa já ronda ha um tempo na minha cabeça.

Inúmeras vezes já tive a oportunidade de transmitir um pouco dessa bagagem ajudando na prática alguns conhecidos ou amigos recém chegados aqui em Quebec.

Mostrar alguns atalhos, alertar para algumas pegadinhas e estimular uma outra maneira de aprender, são coisas extremamente gratificantes.  E mais ainda, quando a gente vê o resultado e sente a satisfação daqueles que puderam ser melhor guiados.

E foi assim, com intuito de poder ajudar em uma maior escala, que surgiu o projeto Amigo de Aluguel no Francês de Quebec, um curso voltado para o que interessa na hora do « vamo ver », ou seja, a prática e o dia a dia da língua francesa por aqui.

O Amigo de Aluguel no Francês do Quebec não podia estar num outro lugar, senão no melhor local possível, o Aprender Francês Agora, juntamente com meu amigo e parceiro Lindoberg Gonçalves.