afa-logo-all-white

Quem é Lindoberg Gonçalves ?

Oi pessoal, eu sou Lindoberg Gonçalves. Moro no Canadá há mais de 13 anos e há pelo menos 11 deles trabalho, escrevo, me comunico em francês, ou seja, vivo o francês no meu dia a dia.

Hoje, eu trabalho como gerente de projetos de TI e trago na bagagem diversos projetos de grande porte, onde tive a oportunidade de interagir com pessoas de diversas áreas e níveis hierárquicos.

Eu participo ativamente da educação de meus filhos, hoje em escola primária, o que me fez ter contato direto com o jeito de ensinar as crianças a ler e a escrever em francês.

Berg-lindo-sobre1

Além disso, como brasileiro, transmito a eles a nossa cultura e principalmente a nossa língua, o português, garantindo-lhes a riqueza de se comunicar fluentemente nas duas línguas.

E não apenas falar, mas aprender teorias e conceitos de língua, matemática, ciências, história e geografia nos dois idiomas, em tempo real, a medida que aprendem o seu conteúdo escolar.

Tudo isso me permitiu adquirir um ótimo nível de francês, reconhecido e elogiado inclusive pelos nativos canadenses de língua francesa.

​De onde nasceu a ideia de criar o Aprender Francês Agora ?

Primeiro, eu sempre gostei de comunicação. Eu já fui professor de informática em escola primária, responsável do setor de treinamentos de uma empresa de software em Fortaleza e criei e ministrei vários cursos para adultos no Brasil.

Segundo, já em Quebec, eu participei de algumas formações para diretores de informática sobre metodologias de desenvolvimento e gestão de projetos. Em resumo, eu sempre gostei de ensinar.

Quando eu e o meu amigo e sócio Masaru Hoshi criamos o PoDeixar e posteriormente o Canadá Agora, nós nos questionamos sempre sobre :

  • Quais as maiores dificuldades daqueles que querem vir morar aqui ?
  • Como poderíamos ajuda-los de maneira efetiva e com resultados ?

A resposta a estas perguntas foi simples e direta:

Criar um portal onde eu pudesse juntar a minha experiência de ensino e de francês para fazer a diferença no caminho daqueles em que o sonho canadense passa pela província de Quebec e além disso, complementar de forma estratégica o trabalho realizado no Canadá Agora.

Desse sentimento nasceu o Aprender Francês Agora. 
Hoje, eu me sinto feliz e orgulhoso de poder ajudar você a se integrar ao berço da cultura francesa no Canadá.

Seja muito bem vindo ao AFA !​